Bibliojornal
Pesquisa

Novidades
Por Paula Agualuza (Professora), em 2012/04/241750 leram | 0 comentários | 234 gostam
A Biblioteca está sempre a renovar-se. Venham conhecer as novidades...
A RAPARIGA QUE SABIA LER de Frances Hardinge
Sinopse
Depois de Mosca Mye «acidentalmente» pegar fogo ao moinho onde o tio a acolheu após a morte do pai, esta rapariga de doze anos não tem outra alternativa senão fugir da aldeia onde vive e ir em busca de outras oportunidades. Mas as coisas não vão correr exactamente como ela pensava. É que Mosca tem um dom bastante invulgar na sua comunidade, sabe ler, e esse facto mudará o seu rumo a caminho de Mandelion, onde uma série de circunstâncias a conduzirão ao centro de uma intriga política sem precedentes… Uma história mágica sobre o poder inspirador dos livros para construir um mundo melhor.
-Livro recomendado pelo PNL para os 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

UMA AVENTURA NO SÍTIO ERRADO de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Sinopse
Esta Aventura decorre numa quinta misteriosa e isolada. Excecionalmente, não se indentificou a localização para que os leitores possam imaginar o cenário na zona que desejarem. As personagens viajam de comboio, adormecem, e quando acordam a estação onde deviam apear-se já ficou para trás e, por isso, acabam por ir parar ao sítio errrado, a dita quinta. Gente exótica, um festival de magia, o dono da casa, que na sequência de uma agressão fica amnésico e toma o Pedro por seu filho, ruídos na noite, enigmas para desvendar, passagens secretas, tudo se conjuga para que as surpresas se sucedam a um ritmo alucinante até ao último capítulo. Um livro excelente para despertar ou aprofundar o gosto pela leitura, na escola ou em casa.

JÁ FUI UM RATO de Philip Pullman
Sinopse
Quando Joan e Bob decidem acolher em sua casa um rapazinho que lhes bate à porta, mal sabem eles os sarilhos em que se vão meter. Roger é à primeira vista um rapaz igual aos outros, apenas com uma ligeira diferença: está convencido de que outrora foi um rato, ou pior, uma ratazana. Em pouco tempo, espalha-se a notícia de que há um rapaz-ratazana a viver na cidade e aí… bem, aí é que Roger estará mesmo em maus lençóis! Se quiseres descobrir se Roger foi mesmo um rato, então não percas este livro e diverte-te com as suas aventuras hilariantes.


MARGARIDA MUDA DE ESCOLA de Margarida Fonseca Santos e Maria João Lopo de Carvalho
Sinopse
A Margarida vai para o 5.º ano numa nova escola e, de repente, é lançada num mundo de gente crescida, ou quase… Mas depressa vê ruir todas as expectativas: o recreio é grande demais, os professores são muitos e deixam-na baralhada, não conhece praticamente ninguém. E, para a sexta filha da família Machado, o pior vai ser a troça por parte de certos colegas. Ao longo do 1.º período, a Margarida percebe que odeia a nova escola e que a única hipótese que lhe resta é fugir, preparando uma embrulhada de tal forma tola, que nem ela própria sabe como resolver: zanga-se com a Laurinha, a sua melhor amiga de sempre; a Alice adoece; desaparecem-lhe todas as coisas do cacifo. Tudo acontece à pobre Margarida, que até tem o azar de, num dia especial, ver a sua cabeça habitada não só por pensamentos, mas por uma colónia inteira de piolhos que a obrigam a mudar de planos. No meio de um caso de detetives, a Margarida tem de aprender a viver com um feitiço desconhecido que de repente se vira contra o feiticeiro e a faz perceber o significado da palavra saudade.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade