Bibliojornal
Pesquisa

Concurso Nacional de Leitura
Por Paula Agualuza (Professora), em 2012/04/13743 leram | 0 comentários | 201 gostam
A fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, deste ano, foi realizada na Biblioteca Municipal de Ílhavo, no dia 11 de Abril, com uma grande participação das escolas do distrito de Aveiro.
A prova escrita foi realizada por 232 alunos, do 3º ciclo e do Ensino secundário, com o envolvimento de toda a equipa da BMI e de muitos professores do concelho de Ílhavo. Enquanto os jovens trabalhavam, os acompanhantes adultos, pais e professores, tiveram a oportunidade de fazer uma visita ao Museu Marítimo de Ílhavo.
Os alunos, de uma forma geral, revelaram bom conhecimento das obras a concurso, mas só podiam passar à fase final seis concorrentes de cada ciclo de ensino.
A fase final decorreu no Centro Cultural de Ílhavo com um programa cultural de muito valor, nos domínios da música e do teatro: uma voz jovem e potente da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e o grupo de Teatro dos alunos da EB José Ferreira Pinto Basto.
Podemos dizer que todos os concorrentes selecionados se portaram lindamente. A boa capacidade de comunicação e argumentação dos temas propostas deixaram o júri e o público bem impressionados, aplaudindo o valor e as capacidades dos jovens em prova. Quem falou em "geração rasca"?
Parabéns a todos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade