Bibliojornal
Pesquisa

Feira do Livro 2012
Por Paula Agualuza (Professora), em 2012/12/18941 leram | 0 comentários | 265 gostam
“Ofereça um livro, conquiste um amigo” foi o lema da Feira do Livro do Agrupamento de Escolas de Ílhavo.
Mais uma vez, o Natal é uma época privilegiada para lembrar à comunidade que um livro é uma prenda fantástica para homenagear os nossos familiares e amigos.
Realizou-se na Escola Secundária, na EB José Ferreira Pinto Basto e no Centro Escolar de Vale de Ílhavo.
Decorreu com grande animação e com bons descontos. Os alunos e os pais compraram muitos livros para oferecer. Não tanto como nos anos anteriores, mas consideramos que excedeu as nossas expectativas.

A abertura à comunidade, à noite, no dia 7 de dezembro na EB José Ferreira Pinto Basto com o habitual “Chá com livros”, foi um sucesso. O programa da festa foi o seguinte:

v “O Palhaço Verde” obra de Matilde Rosa Araújo, encenada pelos alunos do Clube de Teatro “Mar Alegre”
v Momento musical, violino e violão, interpretados por pai e filho, Vladimir e Matvei Omeltchenko, respetivamente.
v “Era uma vez um país pequeno, sem nome”, um conto de Natal escrito por Paula Agualuza, em parceria com o público presente.
v Hora do chá com bolinhos.

Esperamos que se tenham divertido e ter contribuído para um Natal diferente,com mais motivação e prazer pela leitura, em família.
Agradecemos a todos os professores e a todos os alunos que se empenharam e colaboraram nesta festa do livro, de modo a torná-la mais viva e bonita.
Um agradecimento muito especial à assistente operacional da Biblioteca da EB JFPB, Cristina Lopes, que, durante a permanência da feira, deu muitas horas extra de livre e espontânea vontade e desdobrou-se pelos diferentes serviços, para que nada falhasse. Obrigada a todos.

                                                                                        Boas Festas

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidade