Bibliojornal
Pesquisa

Sem título
Por Paula Agualuza (Professora), em 2012/05/05882 leram | 1 comentários | 221 gostam
Esta é a secção que os leitores escritores podem aproveitar para publicar os seus trabalhos. Tenho a certeza que existem por aí muitos apaixonados pela escrita que guardam no baú verdadeiras preciosidades. Divulguem-nas! É bom escrever, é bom ler...
O primeiro texto que publicamos é de uma aluna da EB José Ferreira Pinto Basto que costuma escrever com frequência. Em breve, publicaremos outros trabalhos.


Sou a Cinderela dos novos tempos, aquela que dá com os pés ao príncipe.
Sou a Branca de Neve moderna, aquela que não precisa do teu beijo para acordar para a realidade.
Sou a nova edição das princesas encantadas, sou a nova versão das desencalhadas.
Tenho amor-próprio a mais que não me deixa amar mais ninguém, ele protege-me de imbecis, ele defende-me de ignorantes, ele afasta-me dos problemas causados pelo amor do próximo.
O meu mundo encantado é agora a minha imaginação, não preciso de uma bruxa má para ficar sem nada, basta pores-me de lado e sinto que já perdi tudo, não preciso de uma fada madrinha para deslumbrar numa noite quente, não preciso do sapato de cristal.
Eras o meu Robin dos Bosques, roubavas o meu amor e as minhas palavras e dizia-las para as outras princesas sem coroa, só tu fazias a vez de sete e só tu me levavas para os sítios mais improváveis, só tu mexias com a minha mente e punhas o meu coração a mil.
Eras o meu cavaleiro negro, eras o meu feiticeiro perdido no tempo, eras a rebelião só por ti mesmo, eras o príncipe que me fazia voar, eras tu a minha flor grande que me acolhia. Já passou tanto tempo e sem respostas, eu continuo, nem te apercebeste do mal que estás a causar, sim, o castelo das trevas está a desmoronar-se mas não é porque estás a ajudar, são os meus pensamentos cheios de raiva que o derrubam, são as minhas palavras cheias de força que matam os pássaros guardiões do castelo tenebroso.
Continuas a ser o sapato que se perdeu naquela noite, é tão típico de ti, desapareceres em noites quentes e deixares-me a congelar á tua procura…
                         
                                                            Ana Luísa, 8ºB


Comentários
Por Maria Bilelo (Professor), em 2012/05/22
Parabéns à autora! Aqui está um bom exemplo de escrita criativa. Quem escreve assim...nunca está sozinho e tem (quase) tudo para se (re)encontrar e ser feliz.

Escreva o seu Comentário
 



publicidade